quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pesquisa Sensus: Dilma sobe, Serra desce.

A pesquisa Sensus divulgada ontem mostrou mais uma vez o crescimento da candidatura de Dilma Rousseff e a queda do candidato tucano Serra.

Segundo a sondagem, Serra tem 32,7% das intenções de voto, enquanto Dilma aparece com 32,4%; Ciro Gomes (PSB) com 10,1% e Marina Silva (PV), 8,1%. Votos brancos ou nulos somam 7,7%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.


Segundo a pesquisa, quando a lista de candidatos exclui Ciro Gomes (PSB), José Serra (PSDB) tem 36,8% da preferência, Dilma Rousseff (PT), 34%, e Marina Silva (PV), 10,6%. Nesse cenário, os votos brancos e nulos somam 9,1% e 9,5% dos eleitores consultados ficou sem responder.


Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, os tucanos ficam na frente, com 41,7% dos votos válidos, enquanto a candidata petista atrai 39,7% dos eleitores consultados, dentro da margem de erro, o que configura empate técnico. Os votos brancos e nulos chegam a 10,1% e 8,5% das pessoas ouvidas não responderam.


O dado importante é o que aponta que aproximadamente 10% dos eleitores ainda não se definiu. Como a candidatura de Dilma Rousseff é ainda pouco conhecida em relação a de Serra, podemos supor que esses votos indecisos caminharão em grande escala para a candidatura de Dilma.

Com informações do Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário