Leandro Cerqueira


Brasília

Leandro Cerqueira, aos 11 anos foi um cara-pintada na campanha “Fora Collor”. Entrou de cabeça no movimento estudantil em 2000. Foi diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) durante dois mandatos, ao lado de Gustavo Petta, com quem compartilhou momentos importantes da vida política do País, como a retomada do terreno da UNE na praia do Flamengo, as campanhas pela reforma universitária e a campanha do passe-livre estudantil no DF.


Representou a UNE no Encontro Intercontinental contra a ALCA, na reunião do secretariado da Organização Continental Latino-Americana e Caribenha de Estudantes, e no lançamento da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba) em Cuba, com a presença do presidente de Cuba, Fidel Castro, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e o presidente da Bolívia, Evo Morales.

Militante do PCdoB e presidente da União da Juventude Socialista (UJS) em Brasília, a maior organização política de jovens do País, protagonista de grandes conquistas no último período como o passe-livre estudantil e o fim da DRU.  

É candidato a Deputado Distrital, e representa a renovação no legislativo da Capital Federal.

O candidato da Juventude em Brasília é Leandro Cerqueira - 65400. 

Visite http://www.blogdoleandro.com.br