domingo, 30 de maio de 2010

Cientista político aponta Lindberg como candidato forte ao Senado


No ano de 2010, a Copa do Mundo virou protagonista, porém, as articulações políticas para as eleições de outubro estão cada vez mais quentes. No âmbito nacional, a disputa polarizada entre os pré-candidatos José Serra (PSDB-SP) e Dilma Rousseff (PT-SP), que cresceu nas pesquisas empatando com o tucano em 37% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha, divulgada no sábado (22/5).


De acordo com o cientista político Geraldo Tadeu Monteiro, presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS),a expressividade da petista se deve ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem índice de popularidade muito alto.

Há cinco meses do pleito, o presidente do instituto de pesquisa acredita que os fortes candidatos do Senado pelo Rio de Janeiro são: Lindberg Farias (PT), Marcelo Crivela (PRB-RJ), Cesar Maia (DEM-RJ), pastor Manoel Ferreira (PR-RJ) e Jorge Picciani (PMDB-RJ). Para ele, a novidade dessa disputa é o petista Lindberg, ex-prefeito de Nova Iguaçu, que tem maior margem de crescimento que os outros.

"O Lindberg demonstrou uma grande capacidade de crescimento. Ele foi muito determinado e conseguiu colocar seu nome em um patamar muito bom. Ele tem voto consolidado, um núcleo forte", afirmou em entrevista ao jornal O Dia.

Do Blog do Lindberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário